Objetivo:
- O objetivo do cliente era fazer a expansão de sua carteira de clientes que estava limitada àquelas empresas que ele já havia feito algum tipo de serviço nos últimos anos.
Empresa:
- Com 36 anos de experiência no mercado da construção civil, a Castro Alves Engenharia e Construção é uma empresa de prestação de serviços de engenharia, especialista na elaboração de projetos e execução de obras de engenharia nas áreas industrial, comercial, residencial e pública.
Problema:
- As suas vendas estavam muito concentradas apenas nos clientes ativos e nas indicações que recebia dessas empresas. Isso era preocupante, pois a empresa era muito dependente de terceiros e queria ter a situação mais sobre o seu controle.
Dificuldades:
- Como o ciclo de venda de seu serviço é longo e as negociações demoram para se concretizar, precisava ter várias oportunidades geradas e em andamento para que, após o período de maturação, começasse a concretizá-las. Só que isso não estava acontecendo.
- Não sabia como implementar um sistema de geração de novas oportunidades.
- Dificuldade em localizar e obter os contatos de empresas com perfil ideal para geração de oportunidades.
- Não tinha uma apresentação adequada e assertiva para enviar aos seus potenciais clientes.
- Falta de conhecimento em marketing.
Pontos a considerar:
O que era muito importante para atingir o objetivo.
- Geração sistemática de novas oportunidades
- Um novo site mais adequado
- Uma apresentação da empresa bem elaborada
Solução:
Contratação de assessoria em prospecção de clientes da PD3, utilizando o sistema de Outbound Marketing e Presença Digital, contemplando os seguintes serviços:
- Contratação e configuração de ferramenta para administração do trabalho de prospecção;
- Desenvolvimento de um novo site;
- Criação de material de vendas para apoio às vendas;
- Definição de Perfil Ideal de Cliente (IPC);
- Elaboração das personas
- Definição dos gatilhos mentais a serem aplicados nos textos dos e-mails;
- Captação de e-mails dos contatos baseado nas personas e IPC,
- Criação de e-mails;
- Criação das Cadências,
- Disparo das Cadências;
- Acompanhamento das respostas e orientações ao cliente.
Resultados
- A partir do primeiro mês, partindo do zero, já surgiram respostas de interesses e nos 4 meses seguintes, obteve mais de 70 respostas de interesse para: reuniões, elaboração de propostas, envio de apresentação da empresa e cadastramento como fornecedor.