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Então é Natal! Mas com a pandemia será que eu vou vender?

O Natal está próximo e esse é o evento mais esperado pelos lojistas, afinal de contas se trata da época mais lucrativa para o comércio.  Mas, como será  as vendas de natal com o coronavirus? 

Não podemos negar que 2020 tem sido um ano atípico, não é mesmo? Chegamos no mês de dezembro com um cenário econômico de incerteza e de desemprego, consequência da crise gerada pela pandemia do Covid-19, que está refletindo na intenção de compra do consumidor.

Entretanto, ainda com todos os problemas relacionados à pandemia, os brasileiros parecem conservar o espírito natalino. Para se ter uma ideia segundo uma pesquisa realizada pela Rakuten Advertising, 87% das pessoas querem ir às compras para o Natal neste ano, mas a maior parte, deseja fazer as compras pela internet!

Isso mesmo!

Para ter sucesso nas vendas de Natal é preciso estar com uma loja online atrativa.

Como será  as vendas de natal com o coronavirus? 

como será  as vendas de natal com o coronavirus? 

Com a quarenta vigente no Brasil, muitas empresas tiveram que se adaptar e, entrou em evidência um forte modelo de negócio, que já existia há tempos, mas foi repensado e intensificado por várias empresas: a venda digital.

Logo, este meio tornou-se mais atrativo para os lojistas já que, 150,4 milhões de brasileiros estão conectados à internet, o que representa 71% da população, segundo dados do Estudo Digital 2020. 

Portanto, para aproveitar essa audiência, o varejista pode se valer de plataformas como as redes sociais e os marketplaces. 

 Comprar online será tendência?

 Sim, e eu posso provar!

Dados levantados pela pesquisa indicam que as vendas entre 29 de junho e 5 de julho foram 70% maiores do que as realizadas entre 3 e 9 de fevereiro, lá no início da pandemia. Isso nos leva a crer que, depois de todo esse tempo, o consumidor está confortável com o novo hábito de compras online.

Mas afinal, o que eu preciso para vender mais no Natal?

Para vender mais você precisa de alguns Insight confira:

Visita otimizada

Uma das novas necessidades no contexto de pandemia é adaptar o layout da loja para visitas rápidas. É preciso estar pronto para os novos hábitos de compra dos consumidores.

Crie ótimas condições de pagamento

Descontos e ofertas, como “leve 3, pague 2”, e facilidades nas formas de pagamento são boas formas de estimular o consumo.

Fidelize os clientes

O Natal é uma grande oportunidade de aumentar os lucros, mas também é um ótimo momento de criar relações duradouras com os clientes, por meio de um bom produto e de um atendimento impecável.

Faça uma promoção “boxing day”

Dia 26 de dezembro tem se popularizado como um dia de grandes liquidações de produtos que não foram vendidos no Natal, com promoções similares à Black Friday. Há lojas que aproveitam o dia para organizar os saldos e reduzir drasticamente o preço dos produtos não vendidos no Natal.

  Planeje promoções

Tenha preços competitivos e condições exclusivas para não dar chance à concorrência;⠀

Garanta um bom estoque

Não adianta vender bem, se não tiver como entregar. Prepare o estoque para essa data.⠀

Foque no atendimento

Priorize o bom atendimento ao cliente, responda rapidamente, esclareça dúvidas, esteja sempre presente. Se o consumidor manda uma mensagem para você e para seu concorrente simultaneamente, provavelmente ele comprará com quem o responder mais rápido e tiver o melhor

atendimento.

Utilize os canais de divulgação

 As redes sociais estão à sua disposição, planeje estratégias para atingir seu cliente em cheio e

garantir as vendas de Natal. ⠀

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