Como usar o marketing digital a seu favor durante a crise

Além de te inserir neste universo online, o marketing digital pode te ajudar a se destacar na crise

Se antes a internet já era tão importante em nossas vidas, durante a fase do isolamento social tem ganhado ainda mais espaço. Além do aumento de pessoas online por estarem em casa, a maioria das empresas que possuía apenas atendimento físico, precisou migrar também para a internet.

Segundo a revista Exame, desde o início da pandemia houve um aumento de 40% nas compras pela internet. É aí que entra a importância do marketing digital e a necessidade de fortalecimento das relações com os clientes.

Primeiramente, vale lembrar que mesmo que você já trabalhasse com o marketing digital no seu negócio, neste momento as estratégias precisam ser repensadas. Momentos de crise costumam trazer transformações, mas também novas oportunidades, por isso é preciso estar aberto as possibilidades e oportunidades.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a saber quais passos seguir e como utilizar o marketing digital a favor da sua empresa.

  • Acompanhe as mudanças de comportamento e conheça seu público

Os últimos acontecimentos têm feito com que o comportamento de compra das pessoas passe por uma grande mudança e aos poucos isso vai aumentar ainda mais. Por isso, é muito importante que você conheça seu público, entenda suas dores e como essa mudança vai afetar seu comportamento. A partir desse conhecimento será possível oferecer as melhores soluções e alcançar seu público ideal.

  • Invista na sua presença digital e tenha objetivos claros

Ter uma forte presença digital é muito mais do que apenas estar nas redes sociais. Suas estratégias dependem justamente de conhecer seu público para, além de identificar quais soluções oferecer, também saber onde o seu público costuma estar e em quais plataformas deve investir.

Após saber todas essas respostas será mais simples estabelecer objetivos e metas. Lembrando que são os objetivos que nos ajudam a entender o caminho que devemos trilhar, por isso a importância de seguir todos os passos.

  • Humanize sua marca e ofereça conteúdos de valor

Humanizar faz com que seu público se conecte com a sua marca. Mostrar os bastidores da sua empresa, assim como as medidas de proteção e segurança que estão sendo tomadas na hora de atender o cliente, diante da atual situação de pandemia, por exemplo, aumenta a confiança e mostra preocupação.

Além disso, muito importante dentro do marketing digital, o conteúdo de valor é o que tem atraído um público fiel para as marcas. Por agregar valor, aumenta o alcance e gera ainda mais conexão. Faz toda a diferença mostrar que seu público é importante e que independente da situação você se esforça para mantê-lo.

Dentro deste tópico entram possibilidades de utilizar estratégias como SEO, produção de vídeos, landing page, ebooks e demais conteúdos que o seu segmento te permita produzir.

Se ainda ficou com alguma dúvida ou não sabe por onde começar o gerenciamento das suas redes sociais, conte com a PD3 para te ajudar! Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn