Toda empresa deseja crescer. Mas, nem toda empresa sabe como tornar isso uma realidade! Inspiração, força de vontade, disciplina e trabalho duro são indispensáveis para quem almeja ter bons resultados.
Segundo o estudo de “Sobrevivência das Empresas no Brasil”, feito pelo Sebrae, 23,4% dos empreendimentos fecham as portas em até dois anos de existência. Por isso, você precisa levar em conta a importância que o MARKETING traz para o seu negócio!
Atualmente uma rede social que tem se destacado é o LinkedIn! Mas afinal, vale a pena investir em marketing nesta rede social? Continue a leitura e saiba mais!
Dicas Poderosas de Marketing para Usar no LinkedIn
O que é LinkedIn?
Mais do que uma rede social, o LinkedIn funciona também como uma excelente oportunidade para quem está buscando visibilidade para sua marca pessoal ou negócio – especialmente em tempos de crise.
O LinkedIn instalou seu escritório em território brasileiro em 2011, quando tinha 6 milhões de usuários na rede por aqui. Hoje tem 43 milhões – o País é o quarto maior da plataforma, superado apenas os Estados Unidos (onde nasceu), China e Índia (com seus bilhões de habitantes). A média é de 100 mil novos perfis criados por semana.
O principal objetivo da rede é estimular os contatos profissionais. Mas se engana quem pensa que se trata apenas de um grande acervo de currículos online! Para provar, preparamos dados interessantes sobre a rede:
- 467 milhões de usuários cadastrados;
- 106 milhões de usuários ativos mensalmente;
- 1,5 milhão de grupos de discussão;
- 2 novos membros a cada segundo;
- 3 milhões de usuários que compartilham conteúdo semanalmente;
E os benefícios não param por aí:
- 80% dos leads em empresas B2B advém do LinkedIn;
- 79% dos profissionais de marketing acreditam que o LinkedIn é uma rede social eficiente na geração de leads.
- Os principais objetivos das empresas que se arriscam na plataforma são gerar leads, nutrir as conexões com conteúdo relevante, mostrar-se como autoridade e, é claro, criar oportunidades de negócios. Por isso, conheça algumas Dicas Poderosas de Marketing para Usar no LinkedIn!
Mas afinal, como faço para gerenciar uma página empresarial no LinkedIn?
Se você deseja fazer marketing no LinkedIn precisa criar um perfil empresarial ou melhor, criar uma Company Page. Assim como as fanpages do Facebook, a Company Page é o perfil da empresa na rede social.
Como criar uma Company Page?
Passo #1: entre no www.linkedin.com;
Passo #2: clique em “Soluções” no canto superior direito da página;
Passo #3: role o scroll até o fim e clique em “Clique uma Company Page”;
Passo #4: digite o nome da sua empresa e escolha a sua URL personalizada;
Passo #5: confirme que é o representante oficial da empresa;
Passo #6: clique em “Criar página”;
Passo #7: clique em “Comece já” e edite sua página empresarial.
Como fazer marketing no LinkedIn?
O primeiro passo é criar autoridade e ter um propósito. Além disso, publique artigos sérios.
Lembre-se: liderar com propósito, é um grande diferencial, além de ser determinante na hora de embasar decisões. Em momentos necessários, líderes que atuam com propósito tendem a ser mais assertivos, sabem delegar e tomam ações que mantêm a corporação alinhada com seus princípios, valores e crenças. Por isso, crie um perfil de autoridade.
Preparamos mais algumas dicas, confira:
Aproveite a visibilidade
Diferentemente do Facebook, o LinkedIn não usa um algoritmo para selecionar o conteúdo que será exibido aos seguidores de uma Company Page.
Isso significa que tudo que você publicar será entregue aos seus seguidores. Sendo assim, é quase certo que eles serão alcançados em algum momento.
Por isso, é muito importante se mostrar presente na plataforma.
Crie conteúdo relevante regularmente
As práticas mais comuns do inbound marketing também se aplicam ao LinkedIn. Pense na ferramenta como um funil de vendas. Seus seguidores são os leads e, como tal, você precisa postar conteúdos relevantes.
O compartilhamento de conhecimento é valioso, pois atrai interesse, gera engajamento e demonstra que você, de fato, entende daquilo. E-books, blogs, posts, vídeos e pesquisas são formatos que casam muito bem com a rede.
Use recursos de SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization que, em português, significa Otimização para Motores de Busca. Essa prática é um conjunto de técnicas e configurações que você pode aplicar no seu site para que ele fique no topo das buscas no Google, por exemplo.
Listamos 5 técnicas para você melhorar seu SEO:
- Use palavras-chave de relevância;
- Formate seu conteúdo;
- Utilize tags H1, H2 e H3;
- Coloque Alt Text nas imagens;
- Otimize a URL dos seus posts.
Analise as métricas
Acompanhar o desempenho da conta nas redes sociais é essencial para entender quais estratégias estão funcionando e quais precisam ser revisadas e melhoradas. Esse é um processo fundamental para obter bons resultados e alcançar os objetivos.
Para acessá-la, basta entrar na sua Company Page e clicar em análise. Lá estarão disponíveis dados sobre visitantes, atualizações e seguidores.
Por meio dessas informações, é possível criar relatórios com:
- alcance;
- cliques nos links;
- comentários;
- compartilhamentos;
- curtidas;
- dados demográficos;
- dados geográficos;
- taxa de crescimento de seguidores;
- tipos de conteúdo mais engajadores.
Aposte em uma Showcase Page
A ferramenta atua como uma vitrine virtual para diferentes conteúdos. Funciona assim: a empresa cria a sua página na rede e depois pode criar uma espécie de subpágina para cada tipo de produto que oferece. Dessa maneira, o público pode seguir apenas aquilo que lhe interessa.
Invista no LinkedIn Ads
Assim como o Google Adwords ou o Facebook Ads, o LinkedIn também possui o seu próprio sistema de anúncios. Essa é uma grande oportunidade para que você atinja, especificamente a sua persona, ou seja, aquelas pessoas que tomam as decisões.
É possível, por exemplo, segmentar os dados para determinados cargos, funções ou tamanhos de empresas.
Além disso, existem diferentes tipos de anúncios:
Conteúdo Patrocinado (Sponsored Content): aumente o alcance e o engajamento das suas publicações no feed de notícias;
Mensagem Patrocinada (InMail Sponsored): mensagens que vão diretamente para o inbox do usuário;
Anúncios em Texto (Text Ads): anúncios que são exibidos na barra lateral do navegador, que possuem links externos e que geram tráfego para páginas de saída, entre outros.
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