Branding

Motivos para investir na criação de logo profissional

Empresas que optaram por criação de logos por profissionais têm maior reconhecimento do público enquanto outras investem em redesign

Uma empresa com grandes pretensões e que queria passar credibilidade ao seus clientes sabe que sua identidade visual é muito mais do que a criação de logo.

Mas não pense que o logotipo não tenha importância porque, pelo contrário, ele é a cara da empresa e o primeiro contato visual que seu cliente terá com você.

Neste artigo vamos mostrar por que investir criação de logo da sua empresa e aproveite para ler também sobre a importância da identidade visual no seu negócio.

 

Criação de logo profissional

Um dos principais diferenciais de uma organização é ter uma marca consolidada e isso passa diretamente pela criação de logo para seu negócio.

A partir deste investimento é que o seu público-alvo reconhecerá – ou não – o seu produto ou serviço.

Por isso, é recomendável que esta tarefa seja feita por profissionais especializados, que usam pesquisas para embasar a criação de logo para qualquer nicho.

Desenvolver uma marca sólida, que seja agradável e contemporânea, de fácil reconhecimento, definitivamente não é apenas um desenho.

Todo processo que envolve a criação de logo para uma empresa é concebido pela união de criatividade e talento com muitas pesquisas.

A primeira característica que compõe a criação de logo é ser lembrada pelo público de maneira fácil.

Em alguns casos o sucesso de determinada marca consegue fazer o consumidor ter apenas ela em mente e citá-la como uma categoria.

No Brasil alguns exemplos clássicos são: Gillette; Bombril; Miojo; Danone, Durex; Band-Aid; entre outros.

Para chegar a este patamar, a criação de logo deve ser minuciosamente estudada, desde as cores, as fontes usadas, até o conceito que ela transmite.

Muitas vezes o consumidor já decide se terá algum tipo de relacionamento com uma empresa ao ter a primeira impressão com a sua marca.

Logo, escolher quem vai cuidar da criação de logo do seu negócio é tão importante quanto escolher uma roupa quando se quer impressionar alguém.

Ou seja, capriche na sua marca porque ela será a responsável pela tarefa de conquistar seus clientes à primeira vista.

 

Marcas de empresas evoluem

Apesar do grande volume de novas empresas que investem cada vez mais na criação de logos profissionais, empresas consolidadas também passam por este processo.

Devido à mudança no comportamento do consumidor muitas grandes empresas são obrigadas a repensar suas marcas.

A Starbucks, a Coca-Cola, por exemplo, são marcas internacionais que tiveram mudanças ao longo de sua trajetória, sempre aperfeiçoando seus logotipos.

A opção de fazer o redesign de uma marca também pode ser definido por um processo de reposicionamento da empresa.

Com o passar do tempo às vezes é necessário reavaliar a criação de logo feita no início do processo e, caso necessário, adequá-la a novas necessidades.

Os motivos que levam uma empresa a investir profissionalmente na criação de logo é não se preocupar em ter que dar uma repaginada na marca.

Para isso acontecer o responsável pela criação de logo deve identificar o perfil dos consumidores da empresa, o que procuram em empresas do seu setor e, principalmente, a linguagem que eles utilizam.

Compartilhe esse conteúdo