Novos hábitos do consumidor brasileiro durante a pandemia

Com a chegada do Covid-19 tivemos que repensar e mudar muito do que estávamos fazendo em nosso dia a dia. De repente tudo parou e tivemos que nos adaptar a essa nova realidade. E uma dessas mudanças foi o surgimento de novos hábitos do consumidor durante a pandemia.

Novos hábitos do consumidor

De acordo com a Kantar, líder global em dados e insights, o isolamento fez com as pessoas mudassem seu comportamento em relação ao consumo de produtos e serviços em geral.

No gráfico abaixo você pode conferir que devido a quarentena, as pessoas passaram a sair de casa somente para ir em lugares necessários, como bancos, supermercados e farmácias e consequentemente deixarão de ir em lugares como shoppings, parques, restaurantes, lojas e etc.

Além disso, o consumo por produtos de higiene aumentou muito durante esse período. Assim como alimentos mais saudáveis e nutritivos para aumentar a resistência e imunidade do corpo.

Outra mudança foi a forma de trabalhar. Para evitar o contágio do vírus, as empresas que podiam realizar suas tarefas em casa, foram para o modelo home office.

E claro, o aumento de pedidos por delivery. Se isso já era algo presente na vida dos brasileiros, hoje em dia isso se tornou essencial para a sobrevivência de alguns estabelecimentos.

Imagem Gráfica Kantar

Como as empresas podem se relacionar nesse momento?

É simples. As empresas que não se adaptarem aos novos hábitos do consumidor, não ficará de pé até o final da pandemia.

Se antes o consumo da compra no ambiente digital já era algo crescente, com o Covid-19 isso só acelerou ainda mais o processo. Em nosso artigo “Como usar o Marketing Digital a seu favor durante a crise” você pode conferir algumas dicas.

A Kantar inclusive levantou dados que comprovam que existe uma expectativa da população brasileira em relação ao posicionamento das marcas, sob diferentes óticas:

Imagem Gráfica Kantar

 

Ou seja, além de se adaptar a esses novos hábitos, as empresas também devem passar para seus consumidores esses outros aspectos apontados na pesquisa acima.

Mas calma, tudo vai dar certo

Sabemos que mudar a forma de se relacionar com o cliente de uma hora pra outra não é tarefa fácil, por isso você pode contar com a nossa ajuda! Entre em contato com a gente e vamos pensar juntos em uma forma de levantar o seu negócio durante a crise. Clique aqui para falar com a gente.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimos posts