Fim de ano chegando, é hora de fazer um balanço de seu negócio, levando em consideração, principalmente, os sucessos, revezes, analisar o que deu certo, o que deve ser reaproveitado em 2019 e as novidades que deverão ser incorporadas. No marketing digital, devemos seguir a mesma fórmula.
Enquanto a maioria dos empresários irão permanecer no “piloto automático” em 2019, você pode sair na frente, incorporando novas ferramentas de marketing digital, inclusive somando às novas tecnologias e recursos, garantindo o sucesso em seus negócios. Neste outro artigo, já mostramos como o marketing digital traz vantagens para qualquer negócio.
E se sua principal plataforma de marketing digital é o site, é importantíssimo que ele seja reformulado periodicamente. Isso é fundamental para que ele não fique desatualizado e possa rodar tranquilo em equipamentos de última geração. Além disso, renovar o layout garante uma melhor apresentação diante dos visitantes/clientes.
Aproveite também o final do ano para analisar seu site, eliminando o que não está funcionando. A meta, neste caso, é deixa-lo mais enxuto, fluído, interativo e turbinado nas áreas em que estão obtendo mais sucesso. Além disso, o que mais incluir para assegurar um bom plano de marketing digital para 2019?
Outra dica é avaliar se seu site está de acordo com as boas práticas recomendadas na internet. É recomendável ainda identificar os pontos fortes do site que possam ser melhor aproveitados com uma atualização ou reorganização.
No entanto, sempre tenha em mente que, para um bom planejamento, será necessário a contratação de uma agência especializada em marketing digital que possa lhe dar suporte técnico, planejar ações estratégicas e identificar as áreas de seu negócio com maior potencial de crescimento.
Mesmo que seus recursos sejam escassos e que não seja possível incluir um novo site em seu plano de marketing digital para 2019, pelo menos invista na renovação de conteúdo. Apenas as ações de divulgação de conteúdo das empresas podem garantir uma boa presença digital na Internet.
Caso você ainda não possua um site, aqui abordamos a importância da criação de sites para empresa.
Priorize ainda os feedbacks e comentários dos clientes. Mas muitas empresas ignoram esse aspecto, esquecendo-se que isso é reproduzido nos algoritmos de classificação do Google e que também é uma ótima maneira de coletar dados qualitativos sobre os seus clientes.
Também considere impulsos e promoções nas redes sociais que, nos últimos tempos, vêm se convergindo em um modelo de negócios. Isso significa que se sua empresa quiser contar com mais usuários acessando o seu conteúdo, talvez tenha que pagar por isso. Pense em maneiras de maximizar o alcance do seu negócio, promovendo-o por meio das plataformas de anúncios. Nesse artigo, listamos 6 dicas valiosas para sua empresa ter sucesso no facebook.
VÍDEOS
As possibilidades oferecidas pelo Facebook à sua empresa vão muito além de simples atualizações no feed de notícias de seus usuários. Esteja certo de que dentro de seu plano de marketing digital, há muitas oportunidades a serem aproveitadas, desde que com investimento correto nessa plataforma.
Outra ferramenta interessante são os vídeos. Isso porque eles podem falar sobre seu negócio de uma maneira que nenhuma outra mídia é capaz. É uma espécie de arquivo histórico de sua empresa, um instrumento capaz de aproximar você de seus clientes, criando um vínculo de confiança.
Porém, muitos veem nessa estratégia, algo caro e desnecessário. Quem pensa assim, está mais próximo do fracasso do que imagina. Com o respaldo de um a agência de marketing, sua empresa poderá ter vídeos à disposição, criando conteúdo e garantindo maior presença digital. Isso, por sua vez, resultará em mais visitas, leads e futuros clientes.
Sendo assim, em seu planejamento de marketing, sempre deixe espaço para os vídeos. No mais, siga as orientações citadas acima e você tem tudo para se dar bem no próximo ano. E se precisar, nós, da PD3 Marketing Digital, estaremos aqui, à disposição de sua empresa para orientá-lo e fazer o melhor projeto de marketing digital. Feliz 2019!