Propagandas brasileiras que fizeram história!

A publicidade é uma profissão que se renova todos os dias e durante todos esses anos de evolução tivemos em nossa história diversas propagandas brasileiras que fizeram sucesso! Em homenagem ao Dia Mundial da Propaganda reunimos algumas delas para você relembrar e se inspirar.

Parmalet – Mamíferos (1996)

Se você é da época de 90 temos certeza que lembra dos famosos ursinhos da Parmalet! O comercial que foi um grande sucesso na televisão brasileira trazia diversas crianças que possuíam de 3 a 4 anos vestidas de filhotes de mamíferos brincando sozinhas, com as embalagens do produto ou entre si.

O sucesso foi tão grande que a campanha durou 4 anos, tendo seu fim em janeiro de 2000. O comercial foi muito premiado e rendeu para a marca um crescimento gigantesco, passando de um faturamento de R$ 38 milhões no caixa por ano, para R$ 1,87 bilhão.

E não para por aí, o case que marcou gerações voltou em 2007 trazendo as crianças, agora adolescentes para protagonizar o novo comercial.

Confira as duas propagandas

 

Valisère – O primeiro Valisère a gente nunca esquece (1197)

Outro comercial que fez grande história na televisão Brasileira foi “O primeiro Valisère a gente nunca esquece” criado por Washington Olivetto, Camila Franco e Rose Ferraz.

A ideia da propaganda era passar a sensação da “primeira vez”, mas ao mesmo tempo, mostrar que o sutiã de náilon é tão confortável quanto o de algodão.

Confira abaixo a história.

Bombril – Garoto Bombril (1978)

Se é para falar de case de sucesso na publicidade brasileira, não podemos deixar de falar do Garoto Bombril. Esse personagem icônico ficou tão famoso que até entrou para o Guinness Book, conquistando o lugar de campanha que ficou mais tempo no ar.

Ao todo foram 40 anos e mais de 340 filmes publicitários. Confira abaixo o primeiro comercial.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimos posts

Fale no Whatsapp