A Black Friday é sem dúvida a maior data do varejo! Segundo pesquisas, ela ocupa o primeiro lugar no ranking de vendas. Porém, em 2020 com a pandemia do Coronavírus, algumas coisas terão que mudar! Saiba como será a Black Friday com a Pandemia do Coronavírus lendo este artigo!
Economia estável, desemprego, comércios não essenciais de portas fechadas! 2020 está sendo um ano conturbado para a economia, porém, saiba que uma coisa é certa: teremos um novo “boom” durante a Black Friday 2020 oficial! E, a realidade aponta um mercado digital ainda aquecido.
Saiba como será a Black Friday com a Pandemia do Coronavírus
Logistas que se empenharem em trazer novidades no mercado digital podem se destacar, para se ter uma ideia a Winnin, martech brasileira de conteúdo, destacou que a Live Shopping, por exemplo, que é um formato de conteúdo com ‘e-commerce’, é uma das tendências que mais crescem nos últimos meses e aqueles que aderirem ao sistema podem ter mais sucesso em suas vendas. Ainda segundo a Winnin “essa é uma forma muito mais interativa de fazer compras online com participação dos consumidores pelo chat e compras direcionadas na própria plataforma da live”.
Outro dado importante é que as lojas terão que lidar com um novo público, afinal de contas, muitas pessoas que compraram em lojas físicas tiveram que ir para o meio online. De acordo com uma pesquisa publicada pela Kantar, o número de pessoas que aumentou o comportamento de compras on-line saltou de 19% para 34%. Por isso, muito mais que vender, os lojistas precisam criar uma conexão com a marca e uma experiência de compra diferenciada para alcançar bons resultados.
Se você lojista está sem esperanças quanto as venda da Black, tenho uma boa notícia, segundo uma pesquisa realizada pela Globo, com 1,726 pessoas, e disponibilizada pela plataforma Gente, mostrou que apesar de 7 em cada 10 brasileiros terem deixado de comprar algo durante essa pandemia, 42% deles estão dispostos a aproveitar as promoções da Black Friday, que este ano será no dia 27 de novembro. Dos 58% restantes, que disseram não saber ou não comprar, oito em cada 10 estão dispostos a mudar de ideia se puderem ajudar a manter os empregos das pessoas envolvidas.
Quais sãos as categorias de destaque em 2020?
Com a pandemia do Coronavírus também tivemos que criar novos hábitos. Compras ao supermercado e um estilo de vida mais saudável se tornou realidade entre milhares de brasileiros. Por isso, as categorias de supermercados e o mercado fitness cresce ao ser comparada ao ano de 2019.
Confira as categorias mais destacadas para este ano:
Brinquedos: +643,05%
Supermercados: +448,09%
Artigos esportivos: +187,90%
Farmácias: + 74,70%
Games online: + 58,46%
Entregas: + 55,66%
Como foram os resultados da Black Friday em 2019?
Um sucesso! Nas primeiras sete horas de vendas da Black Friday no ano passado no e-commerce totalizaram R$ 362,1 milhões, segundo levantamento da Ebit/Nielsen. O número foi 69% superior ao mesmo período de 2018. O volume de pedidos nestas sete horas, segundo o levantamento, foi de 448 mil, variação de 61% frente ao mesmo período de 2018 (278 mil).
Este ano, os dados podem ser ainda maiores, porém é necessário trabalho duro, ótimas promoções e criatividade!
Se o seu negócio ainda não está no ambiente digital saiba que essa tendência só ter a crescer. Entre em contato com a nossa empresa pode te ajudar!