Se tem uma coisa que essa pandemia ensinou para todos os lojistas, foi que não se pode depender apenas de um canal de vendas físico. Por esse motivo, se você ainda não tem uma vitrine virtual do seu negócio está na hora de repensar!
O que é uma vitrine virtual?
Imagine que você está passeando no shopping e entra em uma loja. Lá você terá acesso a todos os produtos e caso tenha dúvidas sobre algum, o vendedor pode te explicar e te falar as características do qual você mais gostou.
Bom, a vitrine virtual funciona exatamente assim, mas no ambiente digital. Nesse modelo você irá expor seus produtos de maneira atraente, com fotos em boa qualidade e descrições completas que levem o cliente a decidir mais facilmente pela compra.
Como isso pode alavancar minhas vendas?
Com a pandemia, muitos lojistas tiveram que se adaptar e começar a vender via Whatsapp. Mas pense bem, no Whatsapp você levaria muito mais tempo para mostrar todos os seus produtos e descrições, além de estar se comunicando com uma pessoa por vez.
Com a vitrine virtual isso facilita todo o processo. Como dito anteriormente, nessa plataforma será exposto todos os seus produtos, assim como valores e descrições completas.
Isso fará com o cliente tenha uma visão total da sua loja, podendo até mesmo se interessar por mais produtos que estarão disponíveis.
Mas como funciona a compra? É uma loja online?
Diferente do ecommerce, a vitrine virtual não realiza as compras diretamente no site. Ela somente mostra os produtos, valores e descrições.
Para realizar a compra, um botão é colocado abaixo do produto para que o cliente seja direcionado para algum lugar de contato, como por exemplo número do Whatsapp. Dessa forma, a compra é feita diretamente por mensagem. Simples, né?
Vamos alavancar seu negócio?
Agora que você já sabe tudo sobre vitrine virtual e de como funciona, clique aqui e entre em contato com a gente para fazer um orçamento para a sua loja! Temos ideias inovadores para alavancar o seu negócio.