As agressões contra a mulher estão cada vez mais frequentes! Basta ligar a TV ou acessar canais digitais de notícias para se deparar com casos de violência em diversas regiões do Brasil.
Para comprovar tal dado, nosso país registrou um aumento de 2% no número de mulheres assassinadas no primeiro semestre deste ano em comparação com o período homólogo. Segundo especialistas, a quarentena vigente devido ao coronavírus foi um dos responsáveis pelo crescimento no índice.
Pensando nisso e para homenagear o público feminino no Dia Internacional da Mulher, a PD3 Digital idealizou um movimento denominado #RespeitaElas. O objetivo da campanha é ajudar, incentivar e principalmente apoiar a mulher que sofre qualquer tipo de agressão física, psicológica ou moral.
O nome #RespeitaElas surgiu da ideia de levar uma mensagem de respeito para todas as mulheres, sendo algo mais descontraído e de fácil visualização nos canais digitais.
Como parte da campanha a Agência desenvolveu um perfil no Instagram, para ser um canal direto com diversas mulheres. Nele serão abordados conteúdos relacionados ao tema violência, com a participação de Psicólogas e profissionais da área Jurídica. Além de assuntos do universo feminino.
Outro ponto importante é a criação de um site com todas as informações e conteúdos necessários para apoiar as mulheres que desejam denunciar uma agressão. De acordo com o sócio da Agência, Gabriel Nunes, a página terá como objetivo inspirar outras mulheres para que se libertem ou denunciem a violência sofrida.
A Agência também considerou que as estatísticas assustadoras de violência contra a mulher estimularam a procura por técnicas de autodefesa. Sendo assim, criou um evento no domingo, dia 7 de março, para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma aula de defesa pessoal, realizada na Academia Arena Fit com a professora Thaina Antoniolli de Mogi Mirim- SP.
As participantes vão aprender algumas técnicas de defesa para eventuais agressões físicas e utilizá-las em emergências.
Segundo o sócio da Agência, Hamid Malek Zadeh, criar um movimento como esse é necessário para evidenciar a luta das mulheres contra abusos e agressões. “Junto com a minha equipe desenvolvemos um movimento, para dar voz para aquelas que estão caladas! Lembrando que são diversas as formas de comportamento que caracterizam o assédio sexual, incluindo a violência física e a violência mental, como, por exemplo, a coerção, quando se força uma pessoa a fazer o que não deseja.” Destaca.
Para ter mais informações sobre o evento acesse: respeitaelas.com.br, siga também a página no Instagram @respeitaselasbr.
Parabenizamos todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher!
A Agência Pd3 Digital junto aos patrocinadores: Santo Rei Filmes, Imobiliária Artigiani, Drogaria Danielli, Supermercado Lopes, Rádio Nova Onda FM e a Academia Arena Fit sentem-se honrados em fazer parte deste movimento de apoio e solidariedade às mulheres.