O nome nada mais é do que o cartão de visitas do seu negócio, além de ser a primeira impressão do cliente com a marca. Na maioria dos casos, essa pode ser a sua única oportunidade de passar e fixar uma mensagem ao público-alvo.
Para escolher de maneira assertiva e que conecte o consumidor com a sua missão, visão e valores, existe uma técnica denominada Naming.
Por isso, se você é empresário, profissional em Design, Marketing e Comunicação ou interessado em ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, a Pd3 Digital vai te mostrar todo o processo de criação de nomes de marcas, na live: Naming, a arte de criar nomes!
O evento será realizado no Instagram da Pd3 Digital no dia 17 de agosto de 2021, pontualmente às 19h. Nosso convidado especial será André Moia- Diretor criativo da Desígnia e especialista em criação de nomes. Também contaremos com a presença de Hamid Malek Zadeh- sócio da Pd3 Marketing Digital no cargo de Diretor Comercial.
Mas afinal o que é Naming?
O termo inglês “Naming” pode ser traduzido como a criação de nomes para produtos e marcas, e sua finalidade é diferenciá-los no mercado, gerar empatia com o público e cativar o cliente com mais rapidez.
O processo de Naming começa com um estudo do contexto da empresa, sendo essencial compreender sua história. A técnica envolve pesquisa, estudos e muito planejamento. Lembrando que Naming não é só criação de nomes, mas também saber aprovar e entender os processos jurídicos, que envolvem o registro da marca.
Um nome escolhido às pressas pode trazer prejuízo e muita dor de cabeça ao empresário. Quando bem escolhido pode resolver diversos problemas e economizar muito dinheiro ao longo do tempo.
O Naming carrega algumas características para sua criação, como:
1- Origem da empresa
Os nomes da categoria origem são os que têm alguma relação com a história da marca ou de seus criadores.
2- Técnico
São elencados possíveis nomes relacionados aos detalhes do negócio ou características de produção.
3-Abreviação
Nessa categoria é possível abreviar palavras, nomes de pessoas ou até mesmo frases que representem a marca.
Quais os principais passos para o Naming?
- Impacto;
- Concisão;
- Facilidade de escrita e pronúncia;
- Agradabilidade do som;
- Fácil memorização;
- Clareza;
- Transmissão da mensagem;
- Disponibilidade para registro.
O que será abordado na live?
Introdução ao Naming;
Como fazer a pesquisa de linguagem de categoria;
Como definir a estratégia de Naming;
Saiba como construir um nome protegido legalmente;
E muito mais.
Participe da nossa live! Adquirir conhecimento alinha-se à criação de mindset empresarial e crescimento exponencial!