Branding

Entenda todo o processo de criação de nomes de marcas na live: Naming, a arte de criar nomes!

 O nome nada mais é do que o cartão de visitas do seu negócio, além de ser a primeira impressão do cliente com a marca. Na maioria dos casos, essa pode ser a sua única oportunidade de passar e fixar uma mensagem ao público-alvo.

Para escolher de maneira assertiva e que conecte o consumidor com a sua missão, visão e valores, existe uma técnica denominada Naming. 

Por isso, se você é empresário, profissional em Design, Marketing e Comunicação ou interessado em ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, a Pd3 Digital vai te mostrar todo o processo de criação de nomes de marcas, na live: Naming, a arte de criar nomes!

O evento será realizado no Instagram da Pd3 Digital no dia 17 de agosto de 2021, pontualmente às 19h. Nosso convidado especial será André Moia- Diretor criativo da Desígnia e especialista em criação de nomes. Também contaremos com a presença de Hamid Malek Zadeh- sócio da Pd3 Marketing Digital no cargo de Diretor Comercial.

Mas afinal o que é Naming?

O termo inglês “Naming” pode ser traduzido como a criação de nomes para produtos e marcas, e sua finalidade é diferenciá-los no mercado, gerar empatia com o público e cativar o cliente com mais rapidez.

O processo de Naming começa com um estudo do contexto da empresa, sendo essencial compreender sua história. A técnica envolve pesquisa, estudos e muito planejamento.  Lembrando que Naming não é só criação de nomes, mas também saber aprovar e entender os processos jurídicos, que envolvem o registro da marca. 

Um nome escolhido às pressas pode trazer prejuízo e muita dor de cabeça ao empresário. Quando bem escolhido pode resolver diversos problemas e economizar muito dinheiro ao longo do tempo. 

O Naming carrega algumas características para sua criação, como: 

1- Origem da empresa 

Os nomes da categoria origem são os que têm alguma relação com a história da marca ou de seus criadores. 

2- Técnico

São elencados possíveis nomes relacionados aos detalhes do negócio ou características de produção. 

3-Abreviação

Nessa categoria é possível abreviar palavras, nomes de pessoas ou até mesmo frases que representem a marca.

Quais os principais passos para o Naming?

  • Impacto;
  • Concisão;
  • Facilidade de escrita e pronúncia;
  • Agradabilidade do som;
  • Fácil memorização;
  • Clareza;
  • Transmissão da mensagem;
  • Disponibilidade para registro.

O que será abordado na live?

Introdução ao  Naming;

Como fazer a pesquisa de linguagem de categoria;

Como definir a estratégia de Naming;

Saiba como construir um nome protegido legalmente;

E muito mais. 

Participe da nossa live! Adquirir conhecimento alinha-se à criação de mindset empresarial e crescimento exponencial!

 

Compartilhe esse conteúdo