Fotos de qualidade fazem toda diferença para vender mais

Hoje em dia estar presente nas redes sociais é mais do que uma obrigação para qualquer negócio. Mas não basta “estar”, é preciso ser ativo, atrair e engajar o seu público para que ele continue acompanhando sua marca. Pensando nisso, vemos o quanto é importante criar estratégias para entregar um conteúdo bem feito. E dentro desse plano está a utilização de fotos de qualidade. 

Agora você deve estar se perguntando: “Por que a foto é tão relevante assim?”. Continue a leitura, que nós vamos te explicar.

Os hábitos de consumo mudaram

Quando pensamos em pesquisar sobre algum produto e serviço, vamos direto ao ponto: na internet. 

Só por esse exemplo já conseguimos entender que é imprescindível ter presença digital e mais, que devemos trabalhar fortemente com imagens que tem poder de conversão transformando em cliques ou vendas.

Por que? Porque assim como você, diversos concorrentes que trabalham com o mesmo serviço ou produto também está na internet e a foto de boa qualidade pode ser o diferencial na hora da decisão de compra

Vamos ao exemplo? 

O exemplo acima mostra a foto de dois lanches x-tudo com os mesmos ingredientes, E aí, qual você escolheria para comer no sábado à noite?

Temos certeza que você ficou com mais vontade de comprar a primeira opção.

Essa escolha do cliente é feita de forma automática e inconsciente, mas de certa forma ele realiza uma interpretação sobre a sua empresa por meio das imagens que você posta nas redes sociais. 

Usando o exemplo das fotos acima, a primeira foto passa muito mais a impressão de que o lanche é feito por ingredientes de qualidade e tem mais sabor do que a segunda. E isso, independente do preço, é fator que vai ser pensado na hora da compra. 

E banco de imagens, posso utilizar?

Nem sempre. 

Os clientes buscam por fotos reais do seu produto, principalmente quando se trata de restaurantes, imóveis e etc. Além disso, imagens ilustrativas podem soar falsas em algumas situações, e isso fará com que você afaste os seus consumidores ao invés de aproximá-los. 

A melhor alternativa, nesse sentido, é fazer um ensaio profissional das fotos do seu negócio. Nossa agência, por exemplo, conta com profissional habilitado para realizar esses ensaios fotográficos dos mais diversos setores.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa a se destacar nas mídias digitais? Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Pesquisar conteúdo

Materiais Gratuitos

Confira também