Febre na quarentena o Tik Tok –aplicativo chinês, está fazendo o maior sucesso na internet! Para não ficar para trás o Instagram lança Reels: novo recurso para rivalizar com Tik Tok! Para saber mais sobre essa novidade continue acompanhando esse post:
Qual a diferença entre o Instagram Reels e o Tik Tok?
O Reels, se trata de mais uma inspiração da concorrência. Para quem não sabe, o próprio stories, surgiu depois do Snapchat.
E, dessa vez, o aplicativo escolhido como alvo para uma nova função do Instagram é o Tik Tok. Se você está se perguntando qual a diferença entre os dois, saiba que são bem similares, entretanto o Reels é um recurso adicionado ao Instagram (diferente do Tik Tok que é um aplicativo separado).
Se você está preocupado, pois ainda não encontrou o programa em seu Instagram pode ser que ainda não esteja com a versão atualizada. Para ter acesso a essa informação basta acessar o Google Play Store, no caso de smartphones ou App Store, caso tenha o sistema IOS.
Como faço para começar a usar essa nova ferramenta?
Agora que você já conhece esse novo recurso que tal começar a gravar seu vídeo? Para isso basta abrir a câmera dos Stories e selecionar a opção “Reels”, na parte inferior da tela. Em seguida, o usuário pode pressionar o botão de captura para filmar miniclipes que totalizam, no máximo, 15 segundos ou inserir um vídeo da galeria do celular. Você também pode usar filtros, calcular o tempo e deixar a criatividade fluir!
O Reels pode ser encontrado na aba de Explorar. Se você gostar de um reel, pode facilmente curtir, comentar ou compartilhar com seus amigos. E as novidades não param, os vídeos podem ficar armazenados por tempo indeterminado assim como as fotos no feed.
A nova ferramenta permite fazer vídeos com:
Áudios: são músicas de artistas famosos ou trechos sonoros do próprio criador;
Velocidade alterada: é possível acelerar ou retardar a exibição das imagens;
Efeitos: são os artifícios gráficos para alterar traços faciais, rosto e até o entorno do usuário.
Segundo o Instagram o recurso está em fase experimental e pode ter mudanças até a implantação da versão final. “Estamos entusiasmados por testar esta nova versão do Reels em novos países e ver o que nossa comunidade está criando. Durante a fase de teste, nós vamos aprender e nos adaptar de acordo com o feedback que receberemos da comunidade, e poderemos mudar a maneira como selecionamos Reels em destaque à medida que a ferramenta se expande”.
Você e sua empresa estão por dentro das tendências do mercado digital? O seu perfil tem engajamento e conversa com o público certo?
Se você precisa de ajuda para te auxiliar em questões relacionadas ao marketing, site e muito mais entre em contato com a Pd3 Digital!
Somos especialista no assunto e podemos te ajudar a implementar novas ferramentas e dar uma cara nova para o seu site.
Clique aqui e converse com a nossa equipe! Não esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso artigo.