Instagram: tendências para 2021

Não podemos negar, o Instagram é a rede social queridinha pela maioria das pessoas, e não só por pessoas, as empresas e marcas também querem estar nela. Por isso não podemos deixar de falar algumas tendências para 2021 sobre essa mídia. Vamos conferir?

O Instagram já passou por diversas fases, se antes era considerado uma rede social apenas para compartilhar fotos entre amigos, hoje em dia essa mídia virou uma plataforma muito mais expansiva e aberta também para discussões sérias, como política, meio ambiente, saúde mental entre outros assuntos.

Em 2020, por conta da pandemia, além de ter um aumento significativo de novos negócios entrando no Instagram, as pequenas empresas também receberam um grande apoio dessa rede. Em forma de stickers (adesivos) e ferramentas que simplificavam o processo de vendas.

Em 2021 não é novidade que isso ainda terá um crescimento. Afinal, só para você ter uma ideia, 80% dos usuários seguem perfis comerciais. Por isso, não é à toa que o Instagram pretende se transformar em uma plataforma ótima para fazer negócios.

Mas no que as marcas devem se concentrar para 2021?

  • Comunicação ao vivo com o público;
  • Histórias e transmissões ao vivo;
  • Checkout fácil dentro do aplicativo;
  • Feedback rápido;
  • Conteúdo útil no formato “Como fazer”. Por exemplo: “Como escolher decoração para sua sala”
  • Conteúdo exclusivo e personalizado.

Mais vida real, menos filtro!

Todo mundo já está de cansado de ver vidas perfeitas no Instagram. Então para 2021 vamos apostar na naturalidade, isso aplica-se no feed e nos stories.

Para as marcas em específico a tendência é usar conteúdo gerado pelos próprios usuários. Afinal, isso mostra que a marca é realmente querida.

Dados recentes mostram que 90% dos consumidores confiam nesse tipo de postagem para ajudar a influenciar suas decisões de compra.

Compartilhe seu posicionamento

Mais do que compartilhar fotos, divulgar produtos e serviços as pessoas estão muito abertas para discussões sérias no Instagram. Por isso, é importante sua marca se posicionar diante de uma atual situação.

Se antes se posicionar era visto como algo negativo, hoje em dia é imprescindível você falar sobre.

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