Os três novos feeds anunciados pelo Instagram

Quem lembra do começo do Instagram, quando a timeline era cronológica e sem anúncios? O feed da rede social abandonou sua forma clássica em 2016, com uma mudança que não agradou muito seus usuários. Acabou se tornando fortemente influenciado pelo algoritmo, mostrando publicações relacionadas a preferências dos usuários, mesmo não sendo de contas os mesmos seguem. Conheça os três novos feeds anunciados pelo Instagram.

Essa mudança impactou a maneira com que as pessoas usavam a rede social, já que muitas vezes não recebiam conteúdos de páginas que seguiam por conta do algoritmo. 

Para resolver esse problema, o Instagram anunciou 3 tipos diferentes de feed para que seus usuários possam escolher como visualizar os conteúdos na rede social, ganhando autonomia para decidir qual feed gostaria de visualizar os três novos feeds anunciados pelo Instagram.

Essas 3 categorias de feed são: Home, Following e Favorites.

Os três novos feeds anunciados pelo Instagram

O Home funcionará exatamente como o feed atual funciona, totalmente baseado no algoritmo e mostrando publicações de contas que o usuário não segue, mas pode se interessar, além de conter anúncios entre as publicações (como já acontece atualmente). 

Já o Following mostrará apenas o conteúdo de quem você segue, em ordem cronológica e sem nenhuma interferência de algoritmo. 

E por fim, o Favorites liberará uma nova função, favoritar contas para que seus conteúdos apareçam em um feed separado, de maneira cronológica, assim o usuário tem liberdade de escolher os conteúdos que prefere ver em uma timeline diferente.

 

Mas no fim, como ficam os anúncios?

Ainda é cedo para identificar o impacto dessa novidade tendo em vista o desempenho, afinal essa mudança ainda está em fase de testes e sem previsão para ser lançada. 

A médio prazo, a migração dos usuários para feeds customizáveis e cronológicos pode fazer com que a performance de anunciantes (que se manteriam apenas no feed controlado por algoritmo) seja afetada. 

Os três novos feeds anunciados pelo Instagram

Porém, se os anúncios também estiverem presentes nos outros dois feeds, provavelmente, ocorrerá um aumento no custo de conversão em função da qualificação da base.

Na Pd3 trabalhamos com clientes que preferem engajamento orgânico, ou seja, aquele que não requer um investimento financeiro para alcançar nossos públicos. Acreditamos que essa mudança beneficia quem trabalha com esse tipo de engajamento, já que o conteúdo será melhor entregue para quem segue a página.

Mas isso não quer dizer que os posts patrocinados percam alcance, tudo vai depender de como a plataforma tratará o sistema de anúncios entre os 3 feeds.

Leia Mais: Criatividade: qual é a sua importância no Marketing e como estimulá-la?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Pesquisar conteúdo

Materiais Gratuitos

Confira também