Datas comemorativas são os dias perfeitos para alavancar as vendas, isso porque milhares de consumidores esperam por essas datas para comprar. Então se você pretende vender mais no dia do consumidor, continue essa leitura.
Ofereça um diferencial para a sua loja
Descontos
Qual consumidor não gosta de ver uma oferta? Apesar de ser algo bem clichê, o desconto ainda é uma forma muito atrativa de fazer com que seu cliente potencial compre de você.
Mas atenção, é importante avaliar quais serão seus investimentos e o que você poderá obter de retorno para que a oferta se torne uma vantagem para ambos os lados da negociação.
Uma forma inteligente de oferecer desconto é: após adquirir X reais em produtos, o cliente ganhará X% de desconto em um produto específico ou no valor final. Dessa forma, a empresa consegue reter esforços e, consequentemente, manter mais controle sobre os investimentos.
Cupons
Parecido com a política do desconto, o cupom é uma ótima forma de você oferecer para aqueles clientes que já compram de você frequentemente.
Além disso, você irá aproximar ainda mais esses clientes da sua marca e gerar uma venda que possivelmente não era planejada ou que estavam esperando apenas uma vantagem para comprar.
Diferente do desconto você oferecerá um valor fixo para habilitar a baixa do preço.
Produtos Complementares
Sabe aquela propaganda “Leve 2, pague 1” ou “Leve essa peça e ganhe desconto na segunda”? É uma ótima forma de atrair consumidores.
Com esse tipo de ação você poderá oferecer a oportunidade de seus clientes adquirirem a solução completa ou ao menos que eles conheçam a variedade do seu catálogo, estimulando interação e engajamento com produtos e serviços da marca.
Agora que você já está ciente daquilo daquilo que precisa fazer para vender mais nesse dia, que tal acompanhar ainda mais conteúdos que ajudem a melhorar os resultados do seu empreendimento? Clique aqui e acesse nosso blog para conferir mais conteúdos.