5 técnicas de SEO para colocar o seu site no topo das buscas

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que, em português, significa Otimização para Motores de Busca. Essa prática é um conjunto de técnicas e configurações que você pode aplicar no seu site para que ele fique no topo das buscas no Google, por exemplo.

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Quer aprender? Então continue essa leitura para conhecer 5 técnicas.

Use palavras-chave de relevância

Para criar um conteúdo é preciso analisar quais são os termos mais buscados na internet. Após a busca, você precisa determinar as expressões de cauda curta e cauda longa mais importantes para o seu negócio.

A cauda curta têm maior tráfego e são mais disputadas em qualquer nicho do mercado. Já as palavras de cauda longa têm menor volume de tráfego, mas têm grande potencial. Elas são formadas por duas, três ou mais palavras, criando uma pequena frase.

Formate seu conteúdo

Geralmente textos com parágrafos muito longos dificultam a leitura em dispositivos menores, como smartphones. Por isso, há a necessidade de formatar o conteúdo.

Sendo assim, escreva parágrafos com 3 a 4 linhas para que seja possível a leitura em todos os aparelhos.

Utilize tags H1, H2 e H3

As Tags H1, H2, H3 significam a formatação de tamanho e da fonte do texto em seus blog posts. Quando você as usa corretamente, você facilita a leitura e faz com que o usuário fique mais tempo na sua página.

A H1 devem ser usadas em títulos, e correspondem ao tipo de fonte e tamanho, respectivamente, Arial 20.

H2 são, normalmente, utilizadas em subtítulos no decorrer do texto, correspondendo ao Arial 16. As tags H3, devem ser usadas caso tenha algum subtítulo dentro do H2, e assim por diante.

Coloque Alt Text nas imagens

Os robôs que realizam a análise de conteúdo mais relevante e faz com um site fique no topo das buscas, estuda isso através de códigos e de algoritmos. Desse modo, quando você coloca uma imagem em um post, ela não é “vista” e fica como um espaço em branco para esses robôs.

A inserção de alt text nas imagens é utilizada justamente para dizer aos motores de busca que ali existe um conteúdo e explicar do que se trata a imagem.

Otimize a URL dos seus posts

A URL é o link que direciona para a sua página. Quando o link é simplificado e tem a palavra-chave, os mecanismos de busca o encontram e o entendem com facilidade.

O ideal é que tenha de duas a quatro termos, de preferência a palavra-chave do seu conteúdo e de modo objetivo.

Exemplo: 

URL bom: www.seublog.com.br/markerting-digital

URL ruim: www.seublog.com.br/o-que-e-markerting-digital-como-aplicar-no-seu-negocio

E aí, gostou das dicas? Aqui na PD3 realizamos esse trabalho para a sua empresa. Clique aqui e venha conversar com a gente.

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