Marketing Digital

Tendências para a Black Friday 2021

Para quem trabalha com comércio, o mês de Novembro significa uma coisa: Black Friday! Afinal, todos lojistas querem se dar bem nessa época, mas para que isso aconteça é preciso planejamento, ótimos descontos e ações que convertam em resultados positivos. Por isso, para te ajudar nessa, separamos algumas tendências para a Black Friday 2021.

E-commerce está com tudo!

Parece “bobeira” e clichê falar sobre isso, mas desde o ano passado as vendas online tiveram um aumento significativo por conta da pandemia e neste ano não será diferente.

Em função das restrições, muitos lojistas tiveram de adaptar sua forma de atuação no varejo. A partir disso descobriram as vantagens de vender online, migrando ou ampliando seu negócio para a modalidade e-commerce.

Então o primeiro passo para você se dar bem na black friday é apostar no online.

Produtos mais desejados pelos consumidores 

Uma pesquisa realizada pela Méliuz, startup brasileira que disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto de lojas online, revelou que neste ano 49% da população tem interesse em eletrodomésticos, 31% em  acessórios e calçados, 31% em eletrônicos e informática e 26% em móveis. 

Fatores de decisão de compra na Black Friday

Frete Grátis

Como falamos anteriormente, as compras online estão com tudo e um dos fatores que se torna atrativo na decisão de compra é o frete grátis.

Vale destacar que o frete funciona tanto como motivação de compra quanto para gerar uma desistência, quando o custo repassado para o consumidor é muito elevado. Diretamente atrelado a esse fator está também o prazo de entrega.

Preço do produto 

De fato o preço do produto é algo que impacta diretamente na compra, principalmente na black friday.  Hoje em dia os consumidores pesquisam e comparam se aquela oferta realmente está valendo a pena. Então na hora de precificar tome cuidado para realmente dar a vantagem que seus clientes esperam.

O que o cliente está esperando das empresas 

Personalização nas recomendações

Os consumidores estão pesquisando cada vez mais cedo os produtos que querem adquirir na Black Friday e isso é uma excelente oportunidade para que você use esses dados de navegação para sugerir compras personalizadas. 

Formas de pagamento

Apesar do cartão de crédito ainda ser uma das formas mais utilizadas na compra online, outros métodos vem ganhando força, como o pix por exemplo. Na última Black Friday, ele não foi tão expressivo, mas para esta a situação pode mudar.

E aí, se sente mais preparado depois dessas dicas? Nossa equipe está pronta para te ajudar no que for preciso. Basta clicar aqui e entrar em contato agora mesmo!

Compartilhe esse conteúdo