“Se o seu Negócio Não Estiver na Internet, seu Negócio irá Ficar sem Negócio”
A frase acima é dita por Bill Gates– conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software em termos de valor de mercado do mundo!
Atualmente, ter um site atualizado e responsivo é ideal para ter sucesso! Segundo um relatório divulgado pela Hootsuite e We Are Social mais de 4 bilhões de pessoas estão conectadas à internet. Mas será que o site site está tendo o engajamento necessário?
Descubra porque seu site não está vendendo, neste artigo.
Aqui no Brasil, os números também são expressivos, já que possuímos mais de setenta milhões de usuários de internet, ou seja, aproximadamente 40% da população.
Você precisa de um site, mas acima de tudo de um site responsivo!
Descubra porque seu site não está vendendo!
Criar um site para sua empresa é indispensável para o seu sucesso e isso já não é mais novidade para ninguém nos dias atuais.
Não estar presente nos meios online é sinônimo de perder oportunidades, negócios e a chance de se conectar com mais pessoas.
Entretanto, não basta apenas criar. Para ser considerado bom, um site deve ter mais do que um layout bonito, é necessário que ele seja funcional e persuasivo.
Isso significa que deve seguir critérios técnicos para figurar entre as primeiras posições do Google e ser envolvente o suficiente para converter visitantes em clientes.
O que levar em conta para ter um site funcional?
Em primeiro momento saiba que o seu site precisa estar em constante atualização. É necessário alimentá-lo com conteúdos e fazer os ajustes necessários caso não esteja tendo uma boa performance.
Existem diversos fatores a serem analisados ao avaliar o site.
O layout, é responsável pela primeira impressão do cliente, portanto merece uma atenção extra. Se ao acessar o site, você encontrar uma página desestruturada, com cores fora do padrão e desenvolvimento lento, não terá vontade de continuar navegando e, por consequência, conhecer o produto oferecido pela empresa.
Outro ponto importante é o SEO-(Search Engine Optimization). Para explicar de forma mais transparente, ele pode ser definido como um conjunto de ações que visam melhorar o posicionamento de seu site nos motores de busca, como o Google, por exemplo.
Ele é essencial, principalmente, na hora de atrair novos clientes. Uma das estratégias mais utilizadas para melhorar o SEO de seu site é alimentá-lo com conteúdos relevantes constantemente.
Outro aspecto necessário para a otimização do seu site é considerar a sua velocidade, já que também interfere em sua boa colocação no Google.
Além de todos estes detalhes, esteja sempre atento à experiência de usuário, mais conhecida como UX. Esse cuidado é importante para entender como o seu usuário se comporta em seu site.
A produção e atualização do site com conteúdos também é indispensável para um melhor posicionamento do site. Empenhe o seu tempo com um material relevante.
Essas são algumas dicas para se levar em consideração, entretanto apenas uma avaliação completa e desenvolvida por especialistas será capaz de identificar o que o seu site precisa para vender mais. Além de apresentar soluções efetivas para o seu negócio.
Vamos avaliar o seu site?
Se você precisa de ajuda para avaliar o seu site, conte com a Pd3 Digital!
Para isso é bem simples, basta informar os seus dados que a nossa equipe fará um diagnóstico completo em seu web site e enviará o relatório por e-mail.