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Em que redes sociais devo apostar em 2021?

Se você precisa descobrir: em que redes sociais deve apostar em 2021, leia nosso artigo!

Você sabia que o Brasil é o terceiro país com maior tempo no celular?

O Brasil ficou na terceira colocação no ranking dos países com maior volume de tempo gasto no celular, levemente acima da média, com 4 horas e 80 minutos. O país superou a China, onde as pessoas mexem com esses programas durante 4 horas.

Por isso, não importa se você possui uma pequena ou uma grande empresa, as redes sociais ou mídias sociais, a forma mais correta de nomeá-las, são essenciais para as suas estratégias de marketing.

 

Coronavírus e marketing digital: o que mudou?

 

Primeiramente, é importante ressaltar que muitas mudanças no meio digital aconteceram devido à pandemia do Coronavírus.

Enquanto as pessoas se adaptavam ao distanciamento social, as empresas tiveram que fortalecer sua transformação digital.

Nesse contexto, a pandemia lançou novas tendências ou acelerou movimentos que já vinham sendo apontados em anos anteriores. 

Quais são as redes sociais que minha empresa deve investir em 2021?

 

Instagram contínua sendo o queridinho

Segundo a Social Media Trends, a rede social que mais apresentou crescimento no ano homólogo foi o Instagram, passando de 63,3% de adoção para 80,2% e se consolidando como a primeira colocada em preferência no Brasil.

Em 2021, ela continua sendo uma das melhores apostas, isso porque, teve o lançamento de diversos recursos em sua plataforma, dando destaque ao Reels e também a possibilidade de realizar compra de produtos diretamente no aplicativo.

 

  Tik Tok  promete ter ainda mais inscritos

O Tik Tok é uma ferramenta para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, que oferece amplos recursos para editá-los. É possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes e usar a criatividade.

Você pode seguir o perfil de outras pessoas e interagir, curtindo as publicações, fazendo comentários e até compartilhando pelo WhatsApp.

A sua empresa também pode divulgar conteúdos animados através dessa rede, mostrando a interação entre sua equipe, produtos, entre outros.

 

Spotify: a onda do Podcasts pode ser lucrativa

Sua empresa já pensou em fazer Podcasts? Saiba que esse pode ser um diferencial para atrair novos clientes.

Segundo um artigo do Blubrry, comunidade e diretório de podcasts, o Brasil teve um crescimento enorme no número de downloads, saindo do 13.º para o 2.º lugar do mundo no ranking de países a consumir a mídia.

Hoje, o Brasil tem mais downloads de podcasts do que o Reino Unido e a Austrália juntos.

 

Telegram: a rede fará mais sucesso que o  WhatsApp?

Talvez você ainda não saiba, mas o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp, anunciou que os usuários deverão compartilhar seus dados com o Facebook obrigatoriamente.

Além disso, a empresa vai bloquear quem não concordar com os novos termos da plataforma. Diante disso, muitas pessoas já pensam em abandonar o WhatsApp e migrar para o Telegram.

Para a sua empresa pode ser uma boa alternativa, já que este aplicativo permite que você crie canais de transmissão para se comunicar com seus contatos. Por eles, é possível enviar, por exemplo: novidades da marca, conteúdos, informações e notícias pertinentes para o seu segmento.

Além disso, os canais de transmissão têm número de seguidores ilimitado.

A opção nos grupos também é interessante, já que usuários que entraram no canal após sua criação têm total acesso ao que foi postado anteriormente – inclusive existe a  opção de pesquisa por palavras-chave de temas específicos. 

Outro ponto a ser destacado é que os grupos podem conter até 200 mil pessoas. Diferentemente do WhatsApp, que limita a quantidade de 256 pessoas em cada grupo.

 

Clubhouse é tendência!

Uma boa definição do Clubhouse é uma espécie de “podcast live.“ Os usuários podem acessar diversas salas e acompanhar conversas sobre assuntos variados ou do seu interesse com pessoas do mundo inteiro. Uma forma de interagir e encontrar diferentes posicionamentos. 

Você pode ser chamado para o ‘palco’ e dar sua opinião ou apenas ficar como ouvinte e ver quais são as outras pessoas que estão dentro da sala. 

Além disso, tudo é por voz: não há textos, curtidas e compartilhamentos. Basicamente ou você está falando ou está escutando alguém.

 

Medium uma nova forma de escrever para blogs

Se você tem um blog, sabe que pode criar um texto e compartilhá-lo através de um link, certo? Com o Medium além de você conseguir escrever o texto, também tem a possibilidade de interagir com outros usuários. Já que se trata de uma mistura  entre WordPress e Twitter, onde é possível criar blogposts, participar de grupos de discussão e acumular seguidores, que podem se inscrever para receber todos os conteúdos lançados.

Se você precisa de ajuda para te auxiliar em questões relacionadas ao marketing, site e muito mais entre em contato com a Pd3 Digital!

Somos especialistas no assunto e podemos te ajudar a implementar novas ferramentas e dar uma cara nova para o seu site. 

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