Principais tendências de Marketing para 2022

O Brasil ficou na terceira colocação no ranking dos países com maior volume de tempo gasto no celular, levemente acima da média, com 4 horas e 80 minutos.

Por isso, não importa se você possui uma pequena ou uma grande empresa, as redes sociais ou mídias sociais, a forma mais correta de nomeá-las, são essenciais para as suas estratégias digitais. Confira as principais tendências de Marketing para 2022

Principais tendências de Marketing para 2022O tráfego vai ultrapassar fronteiras definitivas

 A tendência é que surjam mais plataformas de anúncio, como o TikTok Ads e o Pinterest Ads, abrindo assim o leque de quem quer anunciar.

 Overdelivery

 Em uma tradução literal, overdelivery significa entregar mais. Ou seja, é a prática de superar as expectativas dos consumidores, acrescentando no atendimento algo que eles não esperam, o que traz mais valor ao seu negócio.  Essa prática impacta de maneira muito positiva o cliente, pois o objetivo é ajudá-lo e presenteá-lo de alguma forma.

Realidade Virtual 

 Uma das tendências de Marketing é a realidade virtual. Começaremos a ver essas tecnologias usadas para vender produtos e serviços.

 Ritmo menos frenético de produção de conteúdo

 Conteúdos mais duradouros são uma tendência de Marketing para 2022. E isso é bom tanto para quem produz quanto para quem consome, já que vivemos uma época de excessos de posts e publicações.

 Chatbots e inteligência artificial 

Essas ferramentas conseguem resolver problemas e garantir compras sem a necessidade de recorrer ao atendimento ao cliente. Uma ótima alternativa para as empresas.

 Otimização de pesquisa por voz e Podcasts

 Segundo pesquisas, 48% dos consumidores usam assistentes de voz para pesquisas em sites gerais. Enquanto isso, um artigo do Blubrry, comunidade e diretório de podcasts, o Brasil teve um crescimento enorme no número de downloads, saindo do 13.º para o 2.º lugar do mundo no ranking de países a consumir a mídia.

Principais tendências de Marketing para 2022Nunca deixe a criatividade de lado 

Por fim, a tendência de Marketing para 2022 está relacionada com a criatividade. Com a adoção de novas redes sociais, algoritmos mudando e criação de novos recursos nas plataformas, os profissionais vão precisar de criatividade para desenvolver conteúdos que consigam captar a atenção dos usuários. 

 A criatividade também é uma das soft skills que está sendo tendência para os próximos anos e sempre foi o elemento principal do sucesso, como se andassem lado a lado. Se analisarmos a história do mundo comercial é fácil perceber a importância da criatividade em todos os aspectos, seja criando produtos e serviços ou novas tecnologias e processos. 

 Aproveite para utilizar essas dicas e potencializar suas mídias digitais!

  Sobre a Pd3:

Somos uma Agência de Marketing Digital totalmente Home Office, para melhor atender nossos clientes.

Possuímos uma equipe engajada e com vasta experiência em Comunicação. Nossos profissionais possuem o foco em ações planejadas com máximo de criatividade.

O time é completo, desde os novos negócios até a criação e novas tecnologias, sempre com o objetivo da satisfação total do cliente.

Leia mais: Como fazer um briefing?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Pesquisar conteúdo

Materiais Gratuitos

Confira também