Workshop Gratuito: Seleção por Competência — descubra as competências por meio de perguntas.

Em um mercado cada vez mais competitivo, atrair e reter bons profissionais é um desafio. Por isso, muitas empresas ainda cometem erros ao contratar um profissional! 

De acordo com Jim Collins, um dos maiores especialistas em gestão de empresas do mundo: “se você tem as pessoas certas no barco, você não terá o trabalho de gerenciar pessoas. Afinal, as pessoas certas não precisam ser estimuladas; elas já se automotivam e consideram-se parte da criação de algo maior.”

Mas, como contratar as pessoas certas? A melhor alternativa é investir em um sistema denominado Seleção por Competência. 

Pensando nisso, a Pd3 Marketing Digital promoverá o Workshop gratuito: Seleção por Competência — descubra as competências por meio de perguntas. Ministrado por Hamid Malek Zadeh.

O evento acontecerá no dia 11 de agosto de 2021 às 19h  e  será destinado a Gestores de RH, Gerentes, Empresários e demais interessados. 

Saiba mais sobre Seleção por Competência

A Seleção por Competência é uma abordagem do processo de seleção de candidatos que objetiva compreender os conhecimentos, habilidades e atitudes de cada pessoa, indo além dos aspectos técnicos e direcionado ao comportamento do candidato e no grau de adequação aos valores e cultura da empresa.

Cada vez mais os processos seletivos avaliam os comportamentos dos entrevistados antes de conhecerem suas habilidades técnicas. Isso acontece, pois, é muito mais difícil contratar por comportamentos e cultura do que por habilidades. 

Basicamente, muitos candidatos possuem o que chamamos de hard skills (habilidades técnicas), mas não possuem as soft skills (habilidades comportamentais). Com isso a rotatividade continua aumentando nas empresas. 

 

Mas afinal, qual o preço de contratar errado? 

Segundo um levantamento realizado por Celso Bazzola, Diretor-Executivo da Bazz Consultoria em RH, uma contratação errada pode custar 15 vezes um salário. E pode acarretar outros fatores, como: 

👉Queda de produtividade;

👉Trabalho em equipe ineficiente;

👉Sobrecarga de trabalho;

👉Despesas com treinamentos;

👉 Aumento do turnover;

👉Cultura organizacional enfraquecida;

👉Imagem da empresa prejudicada.

Como a Seleção por Competência pode ajudar na contratação?

A Seleção por Competências procura encontrar o candidato mais adequado ao cargo. Porém, para chegar a esse resultado, o recrutador precisa saber exatamente o que procura e quais são as competências necessárias para a função.  Geralmente, esta seleção apresenta algumas fases: 

  • Perfil do candidato;
  • Currículo;
  • Realização de dinâmicas;
  • Aplicação de testes técnicos e psicológicos; 
  • Fase de entrevistas.

O que será abordado no Workshop?

👉Como funciona todo processo de Seleção por Competências;

👉Quais competências considerar durante a seleção;

👉Como elaborar uma descrição de cargo;

👉Como avaliar as respostas dos candidatos.

Conheça mais sobre  Hamid Malek Zadeh

Hamid é especialista em Gestão Comercial e Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. 

Em seu currículo destacam-se atuações pelo Veiling Holambra, Bradesco Previdência Privada e Sulamericana Ind de Papel.  Foi docente do SENAC em Administração e Marketing e fundador da Dínama Gestão Empresarial.

Atualmente é sócio da Pd3 Marketing Digital no cargo de Diretor Comercial e atua como consultor em marketing e vendas na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, além de ser  membro do BNI Líder -maior plataforma de Network do mundo.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Pesquisar conteúdo

Materiais Gratuitos

Confira também